Volta para a capa
Jornalismo
Wilson Fiqueiredo

"Quando fui morar na tal pensão de estudantes, logo me enturmei com o pessoal da literatura. Esses quatro (Fernando Sabino, Otto Lara Resende, Hélio Pellegrino e Paulo Mendes Campos) já marcavam presença nos suplementos literários. Bom, o Otto era mais velho e já trabalhava com jornalismo  quando vim para o Rio. O Sabino também já escrevia para jornais.E isso era muito novo, porque o jornalismo antigo era feito por outro tipo de gente. O jornalismo é um exercício literáro, também. Não parece, mas é. Eles me estimulavam, mas não tentavam me fazer apenas um escritor, até pelo fato de todos eles, com maior ou menor intensidade, também se dedicarem ao jornalismo".

Jornal da ABI, nª 387, fev. 2013 - Paulo Chico

"Eu queria ser escritor. Cheguei a fazer poesia. Mas a minha estréia em livro rapidamente se converteu num recuo. Antes que me arrependesse, sai recolhendo os exemplares disponíveis. Até hoje, sempre que posso, apago impressões digitais deixadas na literatura. Nas letras, sou um leitor".

Fonte: http://www.abi.org.br (27/10/2006

"A literatura em jornal passou. O jornalismo se impessoalizou e a literatura é evidentemente pessoal. A literatura é uma primeira pessoa disfarçada em outras, mas é sempre uma primeira pessoa".

Fonte: http://www.nelsonrodrigues.com.br (05/12/2000)  

- Onde escrevo?
- Biografia
- Link3