MEMORIAL DO POVO BRASILEIRO
Conheça o povo brasileiro de modo claro e conciso. Não são apenas os 45 momes do “Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria”, em letras de aço, exposto no “Panteão da Pátria”, em Brasília. Alguns são nomes esquecidos, outros são necessários, todos são importantes. Importa saber quem foram, como viveram, o que fizeram; fazer um balanço desse “capital humano”; saber que este Pais não é só “gigante pela própria natureza”; mostrar que somos um País dotado de uma riqueza humana expressiva no mundo, ainda que pouco lembrada. Vamos levantar 200 nomes e erguer um “Memorial do Bicentenário da Independência” em setembro de 2022. Inicia com 66 nomes, cujas escolhas indicam um critério abrangente de modo a incluir todos os nomes mais relevantes e expressivos, contando com sugestões dos leitores. Participe você também da construção do MEMORIAL do BICENTENÁRIO da INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Nasceu em Caetité (BA), em 12/7/1900. dvogado, pensador, administrador, escritor e essencialmente educador, foi pioneiro na implantação da escola pública no Brasil.
Nasceu em São Paulo (SP), em 4/3/1925. Cantora, atriz, folclorista, violeira, professora, bibliotecária e apresentadora de rádio e TV, a mais antiga e importante expressão artística da música caipira.
Nasceu em Barbacena (MG), em 12/12/1901. Escritora, tradutora e destacada crítica literária, criada numa família de escritores.