Volta para a capa
Psicanálise
Rodrigo de Souza Leão

Quando Rodrigo saiu do "inferno", começou a escrever. "A esquizofrenia o levou para a literatura, que, por sua vez, o ajudou a conviver com a esquizofrenia", acredita a irmã. Suzana Vargas, professora de Rodrigo na faculdade de jornalismo e amiga de todas as horas, concorda. "Ele sempre teve talento. A partir do primeiro surto, mergulhou na literatura. Foi o modo que encontrou para conviver com aquilo".

Suzana acredita que, com a publicação do romance, ele estava encontrando o seu lugar na literatura. "O livro é um soco no estômago, um material maravilhoso do ponto de vista literário e também uma maneira de entender o que se passa na cabeça de um esquizofrênico".


Antes do primeiro surto, Rodrigo já era um leitor compulsivo. Leu tudo de Marcel Proust. Devorou os poemas de Charles Baudelaire e os textos de Friedrich Nietzsche. Mas sua grande paixão era Rimbaud.

Fonte: http://www.rodrigodesouzaleao.com.br/

Nota da Wikipedia:

Rodrigo é autor de livros, como: "Todos os cachorros são azuis" (virou peça teatral adapta por Ramon Mello) , "Me rouparam uns dias contados" (romance póstumo que será adaptado para o cinema em 2013), "O Esquizoide - Coração na Boca" (romance póstumo que será adaptado para o cinema em 2013 por Felipe Bragança), "Há Flores na Pele", "Carbono Pautado", entre outros. Foi um dos autores premiados no Prêmio São Paulo de Melhor Livro edição 2008. Foi vocalista da banda Pátria Armada e fundador e coeditor da Zunái — Revista de Poesia & Debates. Na pintura, deixou inúmeros quadros inspirados na chamada Geração 80.

(Nasceu no Rio de Janeiro, em 4/11/1965 e faleceu em 2/07/2009, de ataque cardiaco numa clinica psiquiata, onde se encontrava internado, diagnosticado como esquizofrênico).

eu vvvvvvvvvvv
- Link1
- Link2
- Link3