Volta para a capa
Litratura epistolar

 

João Cabral de Melo Neto x Fábio Lucas

Barcelona, 9.9.968.

Meu Caro Fábio Lucas,

     Muito obrigado por sua carta. V. não está em dívida para comigo: coisa nenhuma. Se alguém ficasse em dívida para com outro por não responder carta ou acusar recebimento de livro, eu seria o maior devedor de todo o mundo.

     Muito obrigado pelo que diz de minha poesia e por seu interesse por ela. Idem pelo interesse de Marilu. Espero é que ela não me esqueça ao distribuir os exemplares do livro que está saindo. E você também não me esqueça de mandar o que for publicado.

     Já sabia que V. estava fazendo um estudo sobre Murilo Mendes (que passou aqui uns dias; e voltou hoje para Roma). O Carlos Felipe Moisés, que fará, ou já fez, o estudo sobre mim, mandou-me o índice da tal antologia do Instituto do Livro.

     Bom: e como esta carta parece condenada a ser uma repetição de "muitos obrigados", mais um pelo que diz da minha entrada na Academia.

     Fico por aqui porque esse mesmo "acontecimento" me fez receber cartas, cartões, telegramas, o diabo! De gente que quase não conheço e a quem tenho de agradecer. V. pode imaginar, com meu gosto espistolar..., o que não etou passado.

     Um grande abraço nosso para Marilu e você. E vejam quando dão um pulo por cá. Até 1 de abril estarei por aqui.

     Seu amigo

     João Cabral

________________

Fonte: Fábio Lucas

- Mario de Andrade x Fernando Sabino
- Mario de Andrade x Clarice Lispector
- Fernando Pessoa x Mario de Sá Carneiro